Sunday, October 01, 2006

O duro início

No princípio, pareceu-me disparatada a idéia de criar um blog próprio. Compartir pensamentos pessoais com um universo potencialmente superior àquele formado pelos meus amigos e conhecidos mais íntimos. Uma sensação mista de fanfarronice com exibicionismo impedia-me de fazê-lo.

Entretanto, a constatação de que algo reduzira o meu número de posts nos blogs de amigos meus, denunciou-me o acto subconsciente de exigir uma producção própria.

Assim, inspirado por uma mistura do proposto por Wasgs, Mascis e principalmente pelo grande Queequeg e seu um-por-dia.blogspot.com, decidí revelar a um ritmo frequente, quiçás diário, minhas idéias e pensamentos, em qualquer mídia (todas são pertinentes: textos, fotos, vídeos, desenhos, HQ´s...), sobre tudo (ou quase) que me ocorre e que é processado pelo meu cérebro, a partir de tudo aquilo que consumo e que me rodeia.

O nome inicialmente deste Blog deveria ser "draft" (ou esboço, rascunho), mas como nenhum dos nomes era possível, pareceu-me bem o termo "divagar", pois torna-se apropriado pelo sentido inicial e já contém em si uma livre-associação. Gosto imenso de estudar as raízes das palavras. Trabalho com conceitos que têm de ser constantemente deconstruídos para que gerem algo novo. Nada melhor então que buscá-los em palavras, nos nomes das coisas.

Isto aqui já se está a extender mais do que o pretendido e era para ser apenas uma breve introdução. Então já está, pode-se dar por inaugurado este Blog. Começa como aquilo que pretende ser, algo modesto, mas que de alguma forma tenta contribuir com algo meu na vida daqueles que o lêem.

Abraços

5 comments:

Roberto Mello said...

Rave, fico feliz imensamente por teres dado o primeiro passo. Fico feliz que eu tenha lhe influenciado de alguma forma.
Feliz também, por teres quebrado a inércia, por saber que vc tem algo a dizer e por poder ler o que tiveres a compartilhar.
Minha única ressalva é quanto a sua última frase. Creio que o principal é que isso contribua pra sua vida, e não pra dos que lêem, sabe? O foco é vc.
Não seja muito autocrítico e coloque pra fora por aqui tudo que vc pensa/sente, o que não é pouco. Não tenha medo de ser malhado, criticado etc.
No mais, me despeço curioso no que vem por aí.

Wasgs said...

Bem vindo Rave. Já sei que boa coisa vem por aí. Divagar e devagar. Porque o lema aqui não é um sprint mais uma maratona. Com a diferença de que se vai melhorando a cada post, ganhando corpo e velocidade (mas a dor vem sempre! Isso é garantido).
PS: analogias de esportes são um saco, eu sei.

Mascis said...

Parabens Raves! concordo com Guegueg e acrescento: O Blog é seu, é um local que voce deve escrever pra voce, esqueca que alguem mais pode lê-lo. Uma coisa que eu descobri é que ao escrevermos nos entendemos melhor. Mas isso so vem depois de vários posts, quando padroes comecam a surgir. Esse deve ser o seu principal objetivo. Boa sorte! (e poste os seus desenhos) ;)

Evz said...

Obrigado pelo apoio de todos vocês. Começo a notar que escrevendo consigo ser ainda mais formal que em pessoa! Espero que isso passe com o tempo. Esta é a minha forma de mostrar o quanto os admiro e estimo!

Fawller said...

Bem vindo a blogosfera, por recomendação de Mascis caí aqui e to aguardando seus post :) Um abraço.
P.S. Só permita comentarios de outros que não apenas os registrados no blogger