Tuesday, October 24, 2006

Ping Pong

O comeback de um amigo blogger (que motivou-me a começar o meu próprio, em primeiro lugar) acabou por despoletar um (espero que assim seja) diálogo, ainda que indirecto ou subentendido.

Tal como ele, eu também sinto bastantes vezes um forte bloqueio. Tenho um computador no meu quarto, o que já elimina a necessidade(que não geraria nenhum impulso!) de escrever no trabalho. Ao contrário dele, no entanto, sinto que, ao menos (e assim espero) de momento, não tenho tantas idéias assim.

Ou pior, que não sinto necessidade ou utilidade em transmití-las. Talvez por crer que o conhecimento, qualquer que seja, para ser transmitido, depende primeiramente de amor. Na verdade, a transmissão seria um acto de amor em sí. Isso é o que difere um bom professor de um mal, o carinho, a paixão. Mas não nos perdamos.

Creio que inconscientemente, faz tempo que decidí ser "Spock". O problema é que não estou de todo seguro que não o seja/possa ser.

No meio tempo, pairo num limbo o qual é retroalimentado por mim mesmo. Uma espiral de desculpas que se amontoam e impedem-me de fazer qualquer coisa de criativo. Produzir, afinal de contas, é comunicar. Se sinto necessidade de gritar mas sem importar se me escutam, existe comunicação? É pertinente então transmitir algo? A quem?

Meu buffer, como ele menciona, está cheio, mas de outra maneira. A minha sorte é ter uma mente bastante associativa, o que me permite eleger um tema e divagar, sobre o que for. Se a divagação chega a algum lado , isso já é outra história. No final desta, quase seguramente, haverá mais perguntas que no início de sua leitura (ao menos assim espero).

De momento, minha única certeza é a de que preciso fazer um reset (sim, actualmente, utilizamos o método inverso e adoptamos terminologia informática para descrever acções humanas - quando
a informática proverá justamente da forma de pensar as mesmas). Isso, portanto, ficará para Dezembro, quando estarei por esses lados do Atlântico.

Até lá, outras coisas me irão movendo (assim pretendo).

No comments: